Ora cá está mais uma tertúlia virtual, desta vez com o tema: meu ídolo.
Como têm reparado a malta, por aqui, não se leva muito a sério...
Este blog é o suporte de um programa de rádio bem disposto, descontraído, com abordagens tão alternativas quanto possível, quer do ponto de vista musical quer em relação aos textos de humor que são a base do programa.
De maneira que, no que diz respeito a ídolos: não temos!
Quer dizer, é possível que tivessemos tido, vagamente perdidos na longíqua adolescência, alguns row models que talvez tenham sido os que se seguem:

Jim Morrison
Data da detenção: Setembro 28, 1963
Localização: Tallahassee, Florida
Acusação: Esta deverá ter sido a primeira vez que Morrison, então um estudante na Florida State University, foi detido pela polícia florida, mas não seria a última.
Seis anos depois, em 5 de Março de 1969 Jim Morrison foi preso novamente e acusado de atentado ao pudor, comportamento lascivo, exposição indecente, profanação e embriaguez durante a célebre performance dos Doors em Miami. Criativo!

Johnny Cash
Data da detenção: Outubro 4, 1965
Localização: El Paso, Texas
Acusação: Cash foi apanhado num aeroporto à chegada do México e preso por estar na posse de cápsulas de anfetaminas. Banal!

Frank Sinatra
Data da detenção: Novembro 27, 1938
Localização:Englewood, New Jersey
Acusação: Sinatra foi levado para a esquadra com base numa acusação de imoralidade, por causa da sua relação com uma mulher casada. A acusação foi retirada dois meses depois. Valente!

Mick Jagger
Data da detenção: Julho 18, 1972
Localização: Warwick, Rhode Island
Acusação: Depois de uma escaramuça envolvendo um fotógrafo, Jagger, Richards e três outros membros do staff dos Stones foram presos e acusados de obstrução à justiça. As acusações foram posteriormente retiradas aos cinco homens. Obstrutivo!

Axl Rose
Data da detenção: Julho 2, 1992
Localização: St. Louis, Missouri
Acusação: Um anos depois de, alegadamente, ter incitado o lendário motim no concerto dos Guns N'Roses em St. Louis, Axl Rose foi preso e acusado de incitação à violência e destruição de propriedade. Considerando o facto de o motim ter provocado sessenta feridos e prejuízos no valor de 2M$ no Riverport Performing Arts Center, a sentença de dois anos de pena suspensa e 50m$ de multa parece um pequeno preço a pagar. Arreganhado!

Elvis Presley
Data da detenção: 1970
Localização: Memphis, TN
Acusação: Esta foto foi tirado apenas por brincadeira. Parece que o Rei era um maluquinho por fardas!!! (Ooops)
No entanto, o seu pai esteve preso 18 meses por falsificação de um cheque de 8$! BPN!
Porém, esta questão dos ídolos é, por vezes, uma verdadeira tragicomédia: imagine-se um jovem adolescente que se identifique com Iggy Pop, esse ícone da anarquia e da exclusão de todas as regras...esse adolescente ouvirá o tema Rebel Rebel vezes sem conta na sua aparelhagem, encafuado num quarto minúsculo e escuro, planeando a sua fuga de casa dos pais, oprimido por uma sociedade que lhe impõe toda uma miríade de restrições. Uma tarde, aborrecido, folheia uma revista qualquer enquanto coça entre os dedos dos pés e come alarvemente batatas fritas de um pacote indolentemente pousado em cima do sofá caríssimo na sala de estar. De repente, encontra esta fotografia do seu ídolo

Iggy Pop de crocs?
Crocs?
Todas as nossas convicções se podem desmoronar apenas com o folhear de uma simples revista, não acham?
8 comentários:
A última desmoraliza qq um. Bem esgalhado. O Jim e Jagger tb. me tocaram bastante. Curioso é que é na fase da adolescência que tendemos para os ídolos. Depois passa!
Frank Sinatra tb gostei muito. Legal sua maneira de colocar os procurados...
Bom fim de semana
E eu é que digo que sou um rebelde... Parabéns
Parabéns pelo post.
Mais tarde ou mais cedo acabamos por apenas ter memória desses ídolos.
Milouska
Viva, Snowman!
Para quem assume ter ou ter tido ou poder ter tido ídolos, os apontados não estão mal, não senhor. Isto, mesmo partindo do princípio de que, um ou outro tem pés de barro e outro ou um mesmo pé quebrado.
Mas não é verdade que lhes é dada a possibilidade de ter pés tais? É que, a não ser assim, como íamos livrar-nos deles, quando, como lucidamente escreve o Expresso da Linha (Jorge Pinheiro) "Curioso é que é na fase da adolescência que tendemos para os ídolos. Depois passa!" É. Cresce-se e entra-se na realidade da vida.
Abraço
Ruben
Muito criativa e original sua abordagem do tema!
Parabéns!
Obrigado por ter participado da Tertúlia! Ela ficou mais rica com sua oportuna postagem!
Gostei deste vosso post, diria mais que "poste", meia dúzia de marcos quase que geodésicos, mas....gostaria de sugerir aqui alguém que aparentemente foi esquecido ( inexplicavelmente), embora não um cantor , mas um dos locutores e apresentadores de televisão com mais qualidade que até hoje ouvi: António Santos e o seu programa " As noites longas do FM Stéreo",também ele muito contribuiu no panorama musical para que tivessemos oportunidade de ouvir estes nossos ídolos de juventude. Que é feito do António Santos? Lança-se o repto! Vivo ou morto procurem-no! dá-se recompensa!Que tal uma homenagem....?
P.S.
Voltarei! e.. ah! boa e bela voz esta do Cralos Neves , é assim?
Genial este post!
Enviar um comentário