A minha almofada tem rádio é, além de um programa de rádio, um audioblog e, como tal, dispõe de um mp3 player incorporado.
Se clicar no play de qualquer das músicas disponíveis nos posts, o Yahoo Media Player é lançado e pode ouvir todos os ficheiros do blog, por ordem cronológica, ou escolher especificamente o que ouvir através da playlist. Enjoy!

A Minha Almofada Tem Rádio - Podcast

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Alguns dos discos mais almofadados de 2008 - 2

. segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Segunda parte da divulgação de alguns dos melhores discos de 2008.


O saxofonista John Ellis deixa-se influenciar no albúm Dance Like There's No Tomorrow, pelo humor e energia de Charlie Hunter e pela impecável musicalidade de Ellis Marsalis. Desde as notas de abertura de "All Up in the Aisles", com o seu ritmo funky e melódico deixamos de saber se nos encontramos no evento desportivo, feira de rua ou num funeral...mas o sorriso continua a ser a única resposta apropriada a este som único.
John Ellis - Dance Like There's no Tomorrow - All Up in the Aisles



Muito se tem falado e escrito sobre as implicações do amorfo termo "ambient" nos círculos indie-rock ultimamente. Tudo tem sido usado para descrever o estilo, desde as guitarras sonhadoras até às atmosferas densamente processadas. O último disco de Benoit Pioulard, o belo e estranho Temper, é um dos raros álbuns que actualmente merece a etiqueta. Temper mostra a mestria de Benoit Pioulard em sintetizar o fascínio dos sons da natureza com pedaços de composição mais convencional. Com notável subtileza encontrou o cálice sagrado da música pop experimental: um conjunto de canções que são tão cantaroláveis como impossíveis de classificar.
Benoit Pioulard - Temper - Ragged Tint
Benoit Pioulard - Temper - Idyll


Breathe Owl Breathe canta sobre folclore, histórias retiradas dos cubos de gelo pré-histórico do Pólo Norte. É precisamente das costas dos Grandes Lagos que Breathe Owl Breathe nos chega (Ann Arbor, Michigan, mais exatamente), e as oito canções dest EP repousam nas sombras deste território. São canções sobre ser deixado para trás, canções sobre a morte, canções sem geografia, canções que merecem estar no repeat por muito tempo.

Breathe Owl Breathe - Ghost Glacier EP - Playing Dead


Os ritmos do 4º album dos TV on the Radio são mais Talking Heads do que Sly Stone, mas são, ainda assim, carnudos e pujantes o suficiente para evitar o epíteto de white funk. É este o charme de Dear Science, (assim mesmo, com virgula), um disco que descobre o quinteto de Brooklin habitando um feliz - e tambem funky - meio termo entre a sua selvagem experimentação inicial e as estruturas de composição mais convencionais do seu disco de 2006 Return To Cookie Mountain.

TV On The Radio - Dear Science, - Crying


0 comentários:

 

Top Comentadores

Namablogkamu is proudly powered by Blogger.com | Template by o-om.com