A minha almofada tem rádio é, além de um programa de rádio, um audioblog e, como tal, dispõe de um mp3 player incorporado.
Se clicar no play de qualquer das músicas disponíveis nos posts, o Yahoo Media Player é lançado e pode ouvir todos os ficheiros do blog, por ordem cronológica, ou escolher especificamente o que ouvir através da playlist. Enjoy!

A Minha Almofada Tem Rádio - Podcast

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

. terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PERSEPOLIS
Estreia dia 21













A animação baseia-se na banda desenhada biográfica de Marjane Satrapi e estreou em Maio de 2007 no Festival de Cinema de Cannes, onde foi distinguida com o prémio do júri.
"Persépolis" conta a história da revolução islâmica de 1979 no Irão, através dos olhos de uma menina de 10 anos, Marjane Satrapi.
Satrapi, que acabou por se exilar em França, onde vive actualmente, recorre a pequenos episódios da sua infância para abordar a vida do mundo islâmico, os fundamentalismos, as diferenças culturais e religiosas entre o Islão e o Ocidente.
O filme, todo ele a preto e branco, mostra uma pequena Marjane, filha de um casal de classe média, que tem conversas com Deus e Karl Marx, que sonha ser profeta, que é obrigada a usar véu, sem deixar de vestir um blusão punk e de ouvir Iron Maiden.



















O filme conta com as vozes de Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Danielle Darrieux, entre outros.
Além de Cannes, o filme foi ainda premiado nos festivais de São Paulo e Vancouver e distinguido pelos críticos de cinema de Los Angeles e Nova Iorque.
A banda desenhada "Persépolis" está editada em Portugal pelas Edições Polvo.




0 comentários:

 

Top Comentadores

Namablogkamu is proudly powered by Blogger.com | Template by o-om.com