A minha almofada tem rádio é, além de um programa de rádio, um audioblog e, como tal, dispõe de um mp3 player incorporado.
Se clicar no play de qualquer das músicas disponíveis nos posts, o Yahoo Media Player é lançado e pode ouvir todos os ficheiros do blog, por ordem cronológica, ou escolher especificamente o que ouvir através da playlist. Enjoy!

A Minha Almofada Tem Rádio - Podcast

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

. quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Toots Hibbert nasceu em 1945 na Jamaica (where else?)
Em kingston, capital da Jamaica, encontrou Raleigh Gordon e Jerry Matthias, e formaram os The Maytals, nos anos 60.
Toots and The Maytals alcançaram rapidamente grande sucesso tendo ganho por 3 vezes o National Popular Song Contest.
The Maytals ganharam um Grammy para o melhor album reggae em 2004, com o disco True Love.
Reggae Got Soul, tema título do album de 1976, diz a determinada altura:


Makes me want to sing and dance and do all kinds of
crazy things
When I listen to the music makes me want to shout Oh
Glory
Hallelujah
Makes me feel alright in the day or in the night
Ooh reggae got soul, reggae, reggae
Rock it to my bones, move me around
Reggae got soul, got so much soul
Al my life I feel so good
Come on baby, come have a dance with me
Reggae, reggae, reggae got soul...


Estas imagens são de um espectáculo no Rockpalast de Hamburgo em 14/Fev/1982, faz agora 16 anos. Deixem-se contagiar...



Já agora, vale a pena rever o trailer de This is England, polémico filme de Shane Meadows de 2007, por muitos considerado o melhor filme britânico depois de Trainspotting, que inclui na sua banda sonora Dexys Midnight Runners, Soft Cell, The Specials e 3 temas de Toots and The Maytals, entre eles este 54 46 Was my Number.



Como curiosidade, em 2006 os Maytals gravaram uma versão reggae/ska de Let Down dos Radiohead para o albúm tributo Radiodread dos Easy Star All-Stars. Este albúm é uma completa make over, música a música, de OK Computer em ritmos Reggae, Dub e Ska.

0 comentários:

 

Top Comentadores

Namablogkamu is proudly powered by Blogger.com | Template by o-om.com